Agora no Portal

Morte do Ken Humano movimenta redes sociais e divide opiniões dos internautas

Morte do Ken Humano movimenta redes sociais e divide opiniões dos internauta

A Morte de Celso Santebañes, conhecido como Ken Humano,


A morte de Celso Santebañes, conhecido como Ken Humano, foi um dos assuntos mais comentados nas redes sociais desde que foi anunciada, nesta terça-feira (4). O rapaz estava internado no Hospital de Clínicas de Uberlândia, em Minas Gerais, e não resistiu a uma pneumonia. Celso fazia quimioterapia para tentar se curar de uma Leucemia Linfóide Aguda Philadelphia, que foi descoberta há cerca de cinco meses, quando foi internado por conta de complicações da aplicação de hidrogel.

Enquanto alguns internautas fizeram piadas com o fato, muitos lamentaram a partida precoce do jovem, de apenas 21 anos, e mandaram recados carinhosos para a família. "Eu acho um absurdo tanta gente fazendo graça com o sofrimento alheio", escreveu uma pessoa. "E tem gente brincando com ele! Esquecendo que ele era um ser humano de verdade", completou outro internauta. Já algumas seguidoras pediram orações, enquanto outras se revoltaram com os comentários negativos: "É hora de pedir a Deus que receba sua alma de braços abertos" e "O Ken Humano morreu e vocês ficam fazendo piadas. Onde está o amor ao próximo?".

Famosos lamentam morte do jovem: 'Descanse em paz'

Nicole Bahls - que está gravando cenas do programa "Corpo em Forma", no canal a cabo E+ - também comentou sobre o amigo e postou uma foto antiga em seu Instagram. "Só quem passa por uma luta contra o câncer sabe o quanto é difícil. Continuará sempre vivo em nossas memórias, apenas partiu antes de nós. Segura na mão de Deus e vai", escreveu.

O ex-BBB Marcelo Arantes também fez um breve comentário seguido de uma carinha triste. "A morte, enfim", escreveu. Já Sonia Abrão prestou sua última homenagem ao jovem com uma foto. "Deus levou nosso Ken. Que Celso Santebañes descanse em paz. Foi muito sofrimento", publicou apresentadora.

O último post de Celso Santebañes nas redes sociais foi no dia 25 de maio, quando anunciou um novo projeto: um livro contando sua história. "É isso mesmo minha gente. Eu vou lançar um livro em breve contando tudo, inclusive contra essa luta contra a leucemia. Vai ser um livro muito emocionante e ao mesmo tempo revelador! Aguardem", contou na época.

Muitos fãs aproveitaram para comentar no post antigo com mensagens carinhosas como "Meu boneco mais perfeito" e "Luto eterno".

Corpo é velado em Araxá, Minas Gerais

O corpo de Celso Santebanes está sendo velado na casa da família no Bairro de Santo Antônio, em Minas Gerais, e será enterrado ainda nesta sexta-feira (5) em Araxá, no mesmo Estado. O jovem ganhou o apelido de Ken Humano após passar por inúmeras cirurgias plásticas no nariz, queixo e maxilar na tentativa de ficar a cara do namorado de Barbie, como também já fizeram outros anônimos na busca pela fama.

Recentemente, em entrevista a Ana Hickmann, o modelo recordou como descobriu o câncer na corrente sanguínea: "Quando estava escovando o dente, começou a sair sangue da minha boca, mas não dei importância. No dia seguinte, saiu sangue do meu nariz e fui para o hospital. Fiz exames e o médico disse que eu ficar internado. Achei que teria alta no dia seguinte, mas refizeram os exames e um médico veio falar comigo me dando o diagnóstico".