A Marinha abriu, nesta segunda-feira (1º), as inscrições do concurso público destinado ao preenchimento de 32 vagas, de nível superior, do Quadro Técnico do Corpo Auxiliar. Para concorrer, os candidatos, de ambos os sexos, devem ter menos de 36 anos de idade em 1º de janeiro de 2016 e ter concluído o curso de graduação ou estar em fase de conclusão até 8 de janeiro de 2016.

As vagas são para as áreas de Comunicação Social (1), Direito (5), Educação Física (1), Estatística (2), Física (1), Geologia (1), Informática (8), Letras-Português (1), Matemática (1), Meteorologia (3), Oceonografia (2), Pedagogia (1), Psicologia (1), Serviço Social (1) e Segurança do Tráfego Aquaviário (3). As inscrições devem ser feitas no site da Marinha, até o dia 6 de julho. A taxa é de R$ 60. O pagamento da inscrição, por meio do boleto bancário, será aceito até 9 de julho.

Os candidatos serão submetidos a prova escrita objetiva de conhecimentos profissionais e redação. Os formados em Direito farão também uma prova discursiva de conhecimentos profissionais. Haverá ainda uma prova de títulos para os profissionais de Física e Matemática. As provas e eventos complementares podem ser feitas em diversas cidades do país, incluindo Salvador. Os aprovados vão passar por um Curso de Formação de Oficiais (CFO), realizado no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW), no Rio de Janeiro, com duração de, aproximadamente, 39 semanas.

VEJA O EDITAL

Após aprovação no curso de formação, no fim 2016, os militares serão nomeados Oficiais da Marinha do Brasil no posto de Primeiro-Tenente, recebendo remuneração de cerca de R$ 8.800 (soldo mais gratificações), além de diversos benefícios, como alimentação, alojamento, auxílio-fardamento, assistência médica e odontológica. O prazo de validade do concurso público terminará na data do encerramento do período de adaptação dos aprovados.
Marcadores:

Postar um comentário

Author Name

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.