Acorda Cidade

A feirense Anna Cecília Moraes, estudante bolsista do 5º período da Escola de Direito do Rio de Janeiro da Fundação Getúlio Vargas (FGV Direito Rio), conquistou o prêmio Moot Court – “Melhor Memorial das Vítimas em português” e ficou em 5º lugar dentre as 97 equipes participantes da 20ª edição da competição de julgamento simulado da American University, em Washington.

A competição simula um caso hipotético no âmbito da Corte Interamericana de Direitos Humanos. “Cada equipe recebeu seu papel, que é descobrir se iriam representar as vítimas de violações de direitos humanos ou se iam defender o Estado que estava sendo acusado de violar esses direitos”, diz Anna.

Para Anna Cecília, a conquista dessa competição representa uma vitória não apenas pessoal, pois tem muito orgulho de ser feirense e baiana, e leva isso para o dia a dia. “Não importa onde você esteja se pode conseguir tudo que se almeja”, afirmou Cecília.

Além do enriquecimento na formação profissional, Anna Cecília destaca ainda a importância dessa experiência do ponto de vista cultural. “Participar desse evento é uma experiência maravilhosa não só pelo currículo, mas pela rede de contatos que se cria e pela oportunidade de vivenciar diferentes culturas. Isso é a maior riqueza que se traz de um evento desses, mais importante até que o resultado”, disse.

“Sair de Feira de Santana e vir morar no Rio de Janeiro foi um desafio enorme. O sonho de estudar na FGV e a realização deste me fez aprender a lidar com situações que eu nem imaginava passar. Primeiro, eu não conhecia ninguém aqui no Rio, ninguém que pudesse me ajudar a lidar com a saudade, com o medo de dar tudo errado, com a rotina e o costume totalmente diferentes”, conclui.

Author Name

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.