Durante operação deflagrada na madrugada desta terça-feira (9), em 11 bairros e localidades diferentes do município de Alagoinhas, a 112 quilômetros de Salvador, as polícias Civil e Militar apreenderam mais de R$ 3 milhões em cheques pré-datados. O material pertence ao agiota Luiz Fabiano Gomes de Oliveira, 42 anos, um dos alvos da ação, investigado por homicídio, extorsão, ameaça e constrangimento, na maioria dos casos, contra devedores. Ele não foi localizado.

A operação cumpriu 34 mandados de busca e apreensão e tinha como objetivo combater quadrilhas de traficantes de drogas e o possível envolvimento delas em homicídios e roubos diversos na região. Três pessoas foram presas e autuadas em flagrantes por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito - Ecílio Alves da Silva, 45, José Milton dos Santos, 22, e José Diego Souza Santos, 24. Foram apreendidos armas, maconha e R$ 7 mil do movimento de venda de drogas.

O delegado Flávio Augusto de Andrade Gois, titular da 2ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Alagoinhas), afirmou que Ecílio é um dos maiores traficantes de drogas da região, responsável por abastecer o bairro de Santa Teresinha. Ainda durante a operação, outras 15 pessoas foram conduzidas à sede da 2ª Coorpin para investigação. Também houve a apreensão de um veículo Ford Fusion, branco, e uma motoneta, preta, que tem procedência duvidosa.

Mais de 140 policiais participaram da operação, que contou com o envolvimento do 4º Batalhão Polícia Militar (BPM/Alagoinhas), dos departamentos de Polícia do Interior (Depin) de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), 1ª, 2ª e 4ª Coorpins, Delegacia de Repressão e Furtos e Roubos (DRFR) e Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), ambas de Alagoinhas, além das Delegacias Territoriais (DTs) de Aporá, Catu, Entre Rios, Itapicuru, Olindina, Rio Real, Inhambupe, Esplanada, Ouriçangas, Sátiro Dias e Irará.

Fonte: Secom.Ba
Marcadores:

Author Name

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.