Agora no Portal

WhatsApp de ‘cara nova’: Material Design chega para os usuários do Android

foto reprodução/TecTudo
O WhatsApp liberou o visual "Material Design" para todos os usuários do Android. A interface já havia sido disponibilizada em versão beta, mas era preciso baixar a APK e instalar manualmente. Agora, basta fazer a atualização do WhatsApp para conseguir a versão com as novidades ou aguardar a atualização automática do app.


Um dos destaques da nova versão 2.12.84 é que o WhatsApp ficou mais colorido, com botões redondos e animações, seguindo a tendência visual do Android 5.0 (Lollipop). A barra do topo foi alterada para um verde mais escuro, e a tela principal manteve os três menus laterais com “Ligações”, “Conversas” e “Contatos”.
WhatsApp recebe Material Design e fica com novo visual (Foto: Carol Danelli/Reprodução)
Foto Reprodução TecTudo

O menu da conversa agora tem botões redondos e coloridos para acessar a galeria, enviar fotos, vídeos, áudio, locais e contatos para seus amigos. Além disso, foram implementadas novas animações para acionar essas funções. As novidades do mensageiro acompanham a popularização da interface “Material Design”, que gerou a atualização de diversos outros apps para uma melhor integração com o novo Android.

A nova linha de design é um recurso do Google, por isso, a novidade não está presente no WhatsApp para iOS. As últimas novidades do aplicativo no sistema da Apple foram o recurso de ligações grátis e a possibilidade de editar fotos e vídeos antes de enviar.

As Informações são Do Android Police