Mecânicos da Prefeitura de Feira de Santana constataram que faltou freios no microônibus da Secretaria Municipal de Saúde, que se envolveu em acidente no dia 27, na praça Áureo Filho, início da avenida João Durval Carneiro. Um vazamento do óleo do burrinho de freio da roda traseira do lado direito gerou o problema.

A peça é um cilindro hidráulico que faz parte do sistema de freios do carro. Em cada roda há uma peça dessas que está ligada a um "burrinho mestre", que responde ao pedal de freio. Quando o motorista aciona o pedal, um pino penetra no cilindro "burrinho mestre" e faz com que o fluido de freio seja liberado para os burrinhos das rodas, acionando assim os freios.

O veículo oficial se chocou contra três veículos – ninguém saiu ferido. A ocorrência foi registrada por prepostos da SMT (Superintendência Municipal de Trânsito) enquanto a perícia técnica foi feita pela Polícia Técnica. Os boletins ainda não foram liberados.

O diretor do Departamento de Gestão de Veículos, Joeldson Sena, afirmou que no final de novembro do ano passado o microônibus passou por revisão de freios e suspensão. A parte elétrica, rolamentos, alinhamento e balanceamento foram feitos entre junho e novembro de 2014.

Ele ainda disse que como o microônibus está no seguro, os donos dos veículos que foram envolvidos no acidente não terão prejuízos financeiros. As providências para a recuperação dos três automóveis serão tomadas assim que o boletim de ocorrência for liberado.

As informações são da Secom.
Marcadores:

Postar um comentário

Author Name

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.