Três mortes e um milagre. Após oito horas debaixo de escombros e barro, neste domingo, 10, em decorrência de um deslizamento de terra na rua Coronel Pedro Ferrão, Baixa do Fiscal, Lucas Santana, 14 anos, foi resgatado com sinais vitais, estabilizado e levado para o Hospital do Subúrbio, em Periperi.

A mãe do garoto, a lavadeira Sandra Santana, 37, Sival Silva Santana (irmão de Sandra), 28, e o aposentado Delcik Barreto Venas, 64, morreram no local, em mais uma tragédia causada pelas fortes chuvas. Há duas semanas, 15 pessoas morreram em deslizamentos no Barro Branco e no Marotinho.
Equipes do Corpo de Bombeiros, da defesa civil do município, da Guarda Municipal, Limpurb, das polícias Militar e Técnica e do Samu trabalharam incessantemente até as 20h, quando Lucas foi achado.

O capitão Costa, dos bombeiros, atribuiu o resgate com vida de Lucas a um milagre. "Em primeiro lugar agradecemos a Deus, pois não buscávamos mais uma pessoa com vida", relatou. No momento em que Lucas foi retirado dos escombros e posto na ambulância, parentes e amigos repetiam: "ele é guerreiro", "milagre".

Chegou a ser levantada a versão de o garoto ter ficado dentro de um armário, que foi descartada pelo capitão Costa. Ele disse que foi detectado pulso no menino, que emitiu uma resposta verbal, mesmo após ter ficado sob espessa camada de terra. A TARDE não conseguiu informações sobre o quadro do garoto no final da noite.
Marcadores:

Postar um comentário

Author Name

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.