O rio Ipitanga transbordou e alagou diversos bairros de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, após a forte chuva que atinge a cidade desde a madrugada deste sábado, 9. Apenas na região da Lagoa da Base, mais de 80 famílias foram afetadas e tiveram suas casas invadidas pela água. Elas perderam móveis e eletrodomésticos, de acordo com o diretor da Defesa Civil do município, Davi Santana.


Os desalojados são levadas para o Ginásio de Esportes da cidade, que fica no Centro de Lauro de Freitas. Segundo ele, o cenário deve ser ainda pior, já que o órgão está recebendo mais solicitações de atendimento.
"Estou voltando para Lagoa da Base, porque estou recebendo informações de outras famílias afetadas. Vamos retirar as pessoas das casas e levar para o Ginásio de Esporte", explicou Davi Santana.

A Defesa Civil também registrou alagamentos nas localidades da Boca da Mata e Sempre Verde, em Portão, e Baixinha e Jardim Jaraguá, em Itinga. Houve um deslizamento de terra no Jardim Pérola Negra, em Itinga. Mas não há relato de vítimas, de acordo com Davi Santana.

A Tarde
Marcadores: , ,

Postar um comentário

Author Name

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.