Agora no Portal

Polícia já sabe quem matou PM; eles seriam da cidade de Itabela

A polícia já identificou os bandidos que mataram o soldado da PM Denisson Rodrigues Sampaio, 31 anos, na manhã da última quinta-feira (21), durante uma tentativa de assalto a uma agência dos Correios da cidade de São José da Vitória, no sul da Bahia. De acordo com a polícia, os criminosos seriam Maurilan Mendes da Costa, Danilo da Silva Santos, o “Danilo Pé Seco” e Rafael Mendes dos Santos, os quais são da cidade de Itabela e estariam morando em Itabuna.

O veículo que os bandidos utilizaram para fugir após o crime foi localizado pela polícia por volta das 15h, em uma propriedade rural, a menos de 10 km do local de onde o PM foi executado. O Fiat Pálio Weekend, cor prata, estava com a placa JLE-1136, licenciada em Santa Cruz Cabrália que, na verdade, pertence a outro automóvel.

O policial era lotado na 62ª Companhia Independente de Polícia Militar de Camacan. Ele foi surpreendido com tiros e não teve nem tempo de reagir. Depois de caído, o militar foi executado com mais disparos na cabeça e depois foi pisoteado por um dos bandidos.

Surgiu uma nova versão de que o PM não teria estado na agência para averiguar nenhuma assalto. Sem saber do que estava ocorrendo, ele teria ido nos Correios retirar um extrato e acabou sendo surpreendido pelos marginais.

O policial era evangélico, estava há seis anos na corporação e era considerado um profissional exemplar.

Em 2015, nove policiais militares e três civis foram assassinados no estado da Bahia. No ano passado, foram 30 militares e três civis assassinados. [Edelvânio Pinheiro, com informações e fotos do Bahia Dia a Dia, Correio da Bahia e Verdinho Itabuna]