Agora no Portal

Policia faz nova operação na Feira do Rolo apreende celulares e conduz 3 pessoas à delegacia

Policiais da 64ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) realizaram na manhã desta sexta-feira (22) uma operação de fiscalização na Feira do Rolo, localizada atrás do SAC, no centro de Feira de Santana.

Durante a operação foram apreendidos 17 aparelhos celulares e três pessoas foram conduzidas à delegacia. De acordo com a capitã Bárbara Marques, o material apreendido estava sem nota fiscal ou documento de origem.

“O objetivo é diminuir a venda de produtos que podem ser fruto de roubo ou furto que ocorreu na cidade. Os materiais ficarão disponíveis na delegacia para a vítima ir lá verificar se o aparelho é dela, claro que com nota fiscal. E verificando, aí sim o delegado pode enquadrar no crime de receptação”, informou a capitã.



Ainda segundo ela, a operação foi deflagrada após relatos de autores de crimes de furto e roubo praticados na cidade, que relataram ter adquirido armas de fogo nessa feira ou pretendiam comercializar produtos roubados no local.

Um dos comerciantes da feira parabenizou a ação da polícia. Segundo ele, é comum pessoas chegarem cedo ao local para comprar produtos fruto de roubo ou furto. “Eu acho que a fiscalização tem que ser feita, principalmente para trazer uma melhoria para o centro da cidade, por causa do vandalismo. Eles roubam lá fora e vêm vender o roubo aqui” relatou.

O comerciante, que afirma comprar seus produtos de fornecedores do Feiraguay, acredita que muitas pessoas deixam de frequentar a Feira do Rolo com medo dos ‘marginais’. “Eles têm medo e acham que todo mundo é igual. Para mim eles (a polícia) vindo uma vez por semana, o pessoal da cidade ia vir mais aqui. E não seria mais uma feira do roubo, mas uma feira com comércio mais decente”, declarou.
 As Informações são do acorda cidade