O muro de um prédio de três andares no bairro Comércio desabou na manhã desta segunda-feira (18) em cima de duas casas deixando um homem morto e outro ferido. O acidente aconteceu no imóvel, que fica na Ladeira da Preguiça, ao lado da Igreja de Nossa Senhora da Conceição da Praia, por volta das 7h30. Dois irmãos que se preparavam para ir trabalhar foram as vítimas.

O escombros do prédio caíram em cima d
e duas casas que ficam ao lado do imóvel. Em uma delas moravam Obervan dos Santos Babosa, 32 anos, o irmão Weslei dos Santos Barbosa, 33 anos, e um amigo. Segundo moradores, o amigo dos irmãos já havia saído da casa para trabalhar quando aconteceu o acidente.

Obervan e Weslei aguardavam o horário das 8h para saírem juntos, pois trabalhavam no mesmo lugar. Quando os irmãos ouviram o barulho do desabamento correram em direção a rua, porém a casa foi atingida. Weslei, que estava na sala, escapou, mas ficou ferimentos leves. Já Obervan estava no quarto e não conseguiu sair a tempo.

Mesmo ferido, Weslei tentou remover o irmão dos escombros. Vizinhos pediram ajuda ao Grupamento de Bombeiros Voluntários, que conseguiram tirar Obervan com vida. Ele foi atendido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu e morreu.

Na outra casa que foi atingida pelos escombros estavam mais um irmão de Obervan e o filho. Eles conseguiram sair sem ferimentos. Segundo testemunhas, um cachorro ainda está soterrado. O Corpo de Bombeiros foi ao local e conseguiu resgatar o animal com vida.

Segundo moradores, uma família com seis pessoas moram no prédio atingido pelo desabamento. Por medo dos efeitos da chuva, a família deixou o imóvel neste domingo (17).

Deslizamentos de terra
Segundo a Defesa Civil de Salvador (Codesal), outro imóvel desabou na manhã de hoje. A casa atingida fica na Rua 15, Quadra 10, no bairro de Castelo Branco. Ninguém ficou ferido.

Até às 8h20 de hoje, a Codesal registrou 18 solicitações. Foram nove deslizamentos de terra nos bairros de Pau da Lima, Sussuarana, Alto do Peru, Alto de Coutos, Plataforma e São Caetano. Um imóvel ficou alagado em São Caetano depois da chuva que caiu de madrugada.

O órgão também registrou seis ameaças de desabamento de imóvel e uma infiltração em imóvel no bairro de Cajazeiras.
As Informações são do Correio
Marcadores:

Postar um comentário

Author Name

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.