Agora no Portal

Adolescente de 14 anos é resgatado com vida após 8h soterrado

Um adolescente de 14 anos foi resgatado com vida após ficar cerca de 8h soterrado na Baixa do Fiscal, em Salvador, por conta de um deslizamento de terras que aconteceu na tarde deste domingo (10).

Equipes do Corpo de Bombeiros encontraram Lucas Silva Santana por volta das 20h30. Apesar de ter sido achado embaixo de uma grande quantidade de terra, Lucas estava consciente e conseguiu se comunicar. Não há maiores informações sobre o estado de saúde dele.
As vítimas continuam internadas, mas passam bem. Uma criança de três anos, filho de Everson e Patrícia, também foi socorrida mas não precisou ser levada ao hospital.

De acordo com a Central de Polícia, pelo menos cinco casas desabaram após a queda do morro, que aconteceu por volta das 13h. Equipes do Corpo de Bombeiros, da Coelba e da prefeitura estão avaliando os danos e prestando assistência às vítimas.

Chuvas
As fortes chuvas que atingem Salvador desde a madrugada deste domingo (8) continuam causando transtornos e mais de 100 deslizamentos de terra já aconteceram. Segundo boletim da Defesa Civil de Salvador (Codesal), divulgado por volta das 17h, 161 ocorrências foram registradas até o horário. As informações são do Correio 24 horas.