Agora no Portal

ACM visita área devastada pela chuva na Mata Escura

O prefeito ACM Neto (DEM) visitou nesta terça-feira (19) áreas impactadas pelas chuvas no bairro Mata Escura 'para determinar providências imediatas', segundo sua assessoria.

Entre as medidas autorizadas pelo prefeito estão recuperação de uma escadaria e de duas contenções na alvenaria de num canal que corta o local conhecido como Rua da Embasa. Também foi autorizada a construção de uma caixa para captação de águas das chuvas na mesma região.

Amanhã (20) a Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucom) demolirá dois imóveis que estão com estruturas comprometidas, um na rua da Embasa e outro na via principal da Mata Escura. Ambos já foram desocupados.

Assistência

Além das equipes da Limpurb que realizam a limpeza dos terrenos para receberem lonas nesse período de chuvas, permanecem no local engenheiros da Defesa Civil para realização de vistorias nos imóveis que estão em área de risco.

Também trabalham durante todo o dia profissionais da Secretaria Municipal de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza (Semps) para o cadastramento de famílias que estão aptas a receber os auxílios moradia e emergência. Até o final da manhã, quatro famílias já haviam sido cadastradas.

247 Bahia