Agora no Portal

Rui pede que população colabore com trabalho das equipes de resgate

O governador Rui Costa fez um apelo, na terça-feira (28), aos moradores de locais com riscos de desabamentos e deslizamentos de terra, em Salvador e cidades do interior. Ele solicita que as áreas ameaçadas sejam evacuadas conforme a orientação das autoridades. De acordo com o governador, os desabrigados podem contar com a estrutura e amparo disponibilizadas aos municípios pelos governos federal e estadual.




“Peço que a população compreenda e colabore com o trabalho das equipes que visitarão as zonas ameaçadas. O desejo de todas as instâncias é salvar vidas. Essas pessoas podem ter certeza que não ficarão desamparadas e nos colocamos, todos aqui, à disposição para distribuição de aluguéis sociais e locais para abrigar quem precise deixar seus imóveis", conclamou o governador.

Mais cedo, Rui sobrevoou a capital baiana acompanhado do ministro da Integração, Gilberto Occhi, e do prefeito de Salvador, ACM Neto, para avaliar os impactos da chuva que atinge a cidade e mapear as áreas mais críticas. Em seguida, eles se reuniram no gabinete do governador e, juntos, concederam uma entrevista à imprensa na Governadoria.



Na ocasião, o ministro reafirmou a mensagem de solidariedade da presidente Dilma Rousseff às vítimas e desabrigados, além do reforço de homens do Exército Brasileiro no resgate de pessoas em áreas de risco. O trabalho é realizado juntamente com bombeiros, Polícia Militar e Defesa Civil municipal, estadual e federal. Os desabrigados também receberão kits humanitários, de limpeza pessoal e dormitório.