Agora no Portal

PRESIDENTE DO DEM REBATE CRÍTICAS DO PT A ACM NETO

Hieros Vasconcelos Rego/Tribuna da Bahia - Após declarações do prefeito ACM Neto (DEM) ao jornal Tribuna da Bahia, na segunda-feira (20), de que "o modelo de gestão do PT está falido", petistas rebateram o alcaide e o acusaram de tentar camuflar os erros da legenda da qual faz parte, e que, durante anos, se beneficiou com a corrupção instaurada no país.

Conforme os petistas, ACM Neto estaria sendo oportunista ao fingir que não conhece o histórico do DEM, antes PFL e Arena, e querer atribuir a história da corrupção ao PT.

Ontem (22), foi a vez do ex-deputado estadual e presidente do DEM em Salvador, Heraldo Rocha, defender sua sigla e a gestão do prefeito ACM Neto. Para Heraldo, o PT está desesperado com a boa gestão de Neto. A ótima administração do prefeito estaria, ainda, suprimindo qualquer possibilidade de vitória de petistas ou aliados na Prefeitura de Salvador em 2016.

"Eles estão desesperados com várias coisas, primeiro com a excelente administração de Neto, que ao lado de melhorar a qualidade de vida do soteropolitano, tem mostrado na prática o que disse quando candidato. E isso contraria muito o passado recente dos petistas, quando prometeram o céu e a terra e estão fazendo o inferno", declarou.

Segundo o presidente do DEM soteropolitano, ACM, o avô, deixou para todos do DEM um grande aprendizado, de que política tem que ser feita 24 horas, e que, numa administração, a área de finanças é essencial e precisa estar sempre equilibrada. "Neto tem boa equipe, equipe essa que não foi negociada com cooptação de partidos. Acho que política tem que ser feita 24 horas no ar, como sempre fez ACM. Ele deixou pra nós uma escola. E Neto está cumprindo. Tem que trabalhar para arrecadar para que possa administrar. É o que ele está fazendo", acrescentou.

Caso Neylton

Heraldo Rocha foi mais além e lembrou do que considera os desmandos do PT quando esteve à frente de Secretaria de Saúde de Salvador, na gestão João Henrique.

"Quem matou Neylton dentro da própria Secretaria de Saúde, quando ela era administrada pelo PT? Para ir mais além, quem matou Celso Daniel? Eles não têm mais o que criticar, chegaram ao ridículo, ao limite de criticar uma gestão boa como a de Neto, que tem mudado a cara de Salvador e todo mundo tem visto isso. Claro que temos defeitos, Neto tem muito a fazer, temos uma cidade com sérios problemas...", pontuou para destacar em seguida o que acredita ser méritos do prefeito nos bairros periféricos. "Neto tem feito fortes intervenções por lá. Inclusive, com a inovação que são as subprefeituras".