Em solidariedade ao movimento nacional contra a terceirização, os trabalhadores de Eunápolis, ligados às centrais sindicais, realizam nesta quinta-feira (30) uma manifestação em comemoração ao Dia 1º de Maio.

O movimento está marcado para às 17 h na Praça Eunápio Peltier de Queiroz (Praça da Bandeira) haverá sorteio de brindes como tablets, TV, notebooks, bicicletas dentre outros, além das atrações musicais: Claudio e Banda Delírius, além do cantor Anderson Monteiro.

Os sindicalistas distribuíram documento contendo os argumentos do cientista André Singer que faz uma grave advertência e uma incontornável convocação.

Segundo ele, “o conservadorismo considera que é hora e há ‘clima’ para esfolar os assalariados brasileiros, sangrar a esquerda e colocar de joelhos os sindicatos. Um pouco como fez Margareth Tatcher contra os mineiros na emblemática greve de 1984”.

Para os trabalhadores “só há uma resposta à altura para isso na História: a construção de uma frente ampla progressista, que comece por ocupar as ruas do Brasil a partir desta quinta-feira (30), para devolver ao 1º de Maio o seu sentido e aos democratas um instrumento capaz de reverter o golpe branco que tomou de assalto o país”.
Marcadores: ,

Postar um comentário

Author Name

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.