A polícia procura o homem que incentivou uma criança a roubar um celular em uma lanchonete de Ondina, no dia 1º deste mês.Um suspeito chegou a ser detido na 7ª Delegacia (Rio Vermelho), onde o caso foi registrado, mas não foi reconhecido pela vítima e acabou liberado.

“Esperamos que as pessoas denunciem, porque é um local que recebe muita gente”, comentou a delegada Jussara Souza. As imagens mostram uma família lanchando — um homem, uma mulher jovem, uma senhora e um casal de crianças.
Veja O Video Aqui

Em determinado momento, ao perceber um celular deixado em cima da mesa por outra família, o homem aponta para a menina o aparelho que estava esquecido. Em seguida, a garota pega o celular e todos saem do local.

“Eu gostaria que acontecesse justiça com o homem e as mulheres, e que eles paguem pelo que fizeram”, afirmou o professor de Educação Física Luciano Santos Silva.

Segundo a delegada, os três adultos podem responder inquérito por corrupção de menor e furto qualificado. A juíza Karla Barnuevo, da 1ª Vara Cível de Salvador e que respondeu pela 1ª Vara da Infância e da Juventude até janeiro deste ano, afirmou que se os adultos forem os pais da criança eles podem até perder a guarda da garota.

Ao ver as imagens, ontem, o coordenador executivo do Centro de Defesa da Criança e do Adolescente (Cedeca), Waldemar Oliveira, afirmou que o ato pode ser prejudicial para o desenvolvimento da criança.

“Ela cometeu um ato ilícito, e deve ter sido elogiada como uma menina esperta por ter conseguido afanar o aparelho. Ela pode ter um desvio de conduta e achar normal pegar objetos que não pertencem a ela. É uma deformação moral e ética. Um ato condenável”, afirmou. As informações são do Correio.
Marcadores:

Author Name

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.