Agora no Portal

PM prende grupo acusado de assaltos na região de Feira de Santana


Policiais da 65ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), sob o comando do sargento Cícero prenderam na tarde desta segunda-feira (16) três homens acusados de praticarem assaltos na cidade. Eles foram identificados como: Marcelo Pinheiro dos Santos, 29 anos, morador do conjunto Feira VI; Zaquel Ferreira da Silva, 23, morador da Queimadinha e Fernando Dias Soares Neto, 24, residente em São Gonçalo dos Campos.

Com eles os policiais encontraram uma pistola calibre 380, um revolver calibre 38, além do veiculo Fox de cor prata, placa JQM-9179, licença de Feira de Santana. Segundo a polícia, o veículo era usado para fuga depois dos assaltos. Ainda de acordo com a polícia, dois deles assaltaram o motorista e um ajudante que se encontravam em um caminhão, nas proximidades da balança da BR 116-Norte.

O sargento Cícero afirmou que o caminhoneiro e seu ajudante estavam aguardando o conserto do veiculo, quando Zaquel e Fernando montados em uma motocicleta, se aproximaram e efetuaram o assalto, levando dinheiro, celulares e o som do caminhão. Depois fugiram e nas proximidades do Novo Horizonte, Marcelo já os aguardava com outro comparsa.


“Depois Zaquel e Fernando adentraram no interior do veiculo de Marcelo, enquanto o comparsa de Marcelo que estava no carro assumiu a condução da motocicleta para despistar a polícia. Mas a Central entrou em contado conosco e com outras guarnições e conseguimos interceptar o veiculo, nas proximidades da Passarela da Cidade Nova”, frisou o sargento.

Ainda de acordo com o PM Cícero, no momento em que foi feito a barreira para pegar o bando, o condutor da motocicleta percebeu e fugiu entrando pelo bairro Campo Limpo. Os outros três foram conduzidos para o Complexo Policial Investigador Bandeira, onde foram autuados em flagrante por roubo qualificado e porte ilegal de arma.

Após investigações, a polícia descobriu que Marcelo é o chefe da quadrilha e todos são acusados de vários assaltos na cidade. As vitimas compareceram na delegacia e reconheceram Zaquel e Fernando.

As informações e fotos são do Polícia é Viola.