Agora no Portal

Homem é executado com tiros de pistola na Visconde do Rio Branco

Um homem foi morto e outro saiu ferido por volta das 12h deste sábado (21) na rua Visconde do Rio Branco, próximo do cruzamento com a rua Artur de Assis, em Feira de Santana.

O industriário João Francisco Souza Silva, 29 anos, que residia na rua Mirandópolis, no Campo Limpo foi atingido por vários tiros de pistola 380, quando seguia de carona no veículo Peugeot 206, prata, de placa JRN-2834, que era conduzido pelo mecânico Erikson Santos Sobrinho, 26, e que também saiu baleado.

Segundo informações, no momento em que Erikson parou no semáforo, sentido centro, dois homens em uma motocicleta de dados ignorados se aproximaram e deflagraram os tiros. João Francisco foi atingido por seis tiros e morreu no interior do veículo, enquanto Erikson foi atingido no rosto e na perna, sendo socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).

O delegado Laércio dos Santos, plantonista da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) esteve no local do crime e presidiu o levantamento cadavérico para o Departamento de Polícia Técnica (DPT).

De acordo com a polícia, as características do crime apontam acerto de contas. Segundo informações do hospital, o quadro de saúde do motorista é estável. Esse foi o 26º homicídio registrado no mês de setembro em Feira de Santana.

Com informações de Marcos Valentim e fotos de Mário Sepúlveda e Fato Concreto.