Agora no Portal

Coaraci: Corpo é encontrado em rio e polícia investiga se é de garota desaparecida

Um corpo foi encontrado na tarde de domingo (15), no rio Almada, em Coaraci, sul da Bahia. A polícia investiga se os restos mortais são de uma garota de seis anos desaparecida desde o dia 19 de agosto deste ano.

Nesta segunda-feira (16), uma equipe da Polícia Civil esteve na zona rural de Coaraci, onde o corpo foi achado. Segundo um dos policiais que
participou da ação, o corpo já estava em estado avançado de decomposição, o que impossibilitou sua identificação imediata. Ainda assim, segundo a polícia, a mãe da garota esteve no local e reconheceu a filha pelas roupas que ela estava vestindo.

"A mãe reconheceu pela roupa, mas não podemos afirmar que seja ela. Se houver a possibilidade, as digitais serão colhidas ou então amostras de material genético vão ser usadas para a realização de exame de DNA", afirma o policial.

Ainda de acordo com a polícia, o corpo tinha uma fiação enrolada no pescoço, o que pode indicar o crime de homicídio. Investigações são realizadas com o objetivo de esclarecer a situação. O corpo da vítima foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Itabuna, também no sul do estado.

Desaparecimento

Segundo os pais, a menina desapareceu de dentro de casa no dia 19 de agosto deste ano.

"Ela ficou aqui sentada e eu entrei para o quarto. Quando eu saí, ela não tava mais”, conta Célia dos Santos, mãe da criança.

"Quem fez isso pegou por maldade, perversidade, pra querer fazer alguém sofrer e judiar da criança", diz o pai, André Marques.

O caso mobilizou a comunidade de Almadina que chegou a protestar contra o sumiço da garota. O caso foi acompanhado pelo Conselho Tutelar. "Passamos para algumas autoridades competentes como a Polícia Militar e Polícia Civil, que já estão conscientes do desaparecimento da criança", disse Dilson Alves, presidente do Conselho Tutelar de Almadina. As informações são do G1.