O músico Luiz Carlos Leão Duarte Junior, de 35 anos
Champignon
O músico Luiz Carlos Leão Duarte Junior, de 35 anos, o Champignon, ex-baixista da banda Charlie Brown Jr., foi encontrado morto no início da madrugada desta segunda-feira (9), em seu apartamento no Jardim Caboré, na zona oeste de São Paulo.

A 89º Delegacia de Polícia de São Paulo, que atende a região onde Champignon morava, confirmou a morte do músico, mas não passou detalhes sobre o caso.

De acordo com a Globo News, os vizinhos ouviram um tiro e chamaram a polícia. Uma equipe do Samu foi ao local e encontrou Champignon morto com um tiro na boca e com uma pistola calibre 380 na mão. A mulher do vocalista, Claudia, grávida de cinco meses, estava no local no momento e foi levada para um hospital em estado de choque. Eles teriam ido jantar com um casal de amigos e, ao voltar para a casa, o músico se trancou em seu escritório.

Assim que a notícia da morte do músico foi espalhada na internet, o nome de Champignon ficou em primeiro lugar no Trending Topics (assuntos mais comentados) do Twitter.

Após realizar a perícia no apartamento do ex-baixista, a delegada Milena Suegama, do 89º Distrito Policial, revelou que o músico foi encontrado com um tiro na lateral direita da cabeça, e não na boca, como foi informado inicialmente pela polícia de São Paulo.

De acordo com o portal iG, a polícia registrou a morte como “suicídio consumado”. Antes de atirar contra a própria cabeça, um primeiro tiro foi disparado contra o chão ”como que para testar a arma”, disse a delegada, que revelou não ter achado nenhum tipo de droga, tranquilizante ou antidepressivo no apartamento.
Discussão antes da morte
Ainda segundo Suegama, Cláudia, que está grávida de cinco meses, contou que o casal discutiu no restaurante japonês onde jantaram com um casal de amigos na noite de domingo (8). Contudo, ela não relatou sinais de agressão física em depoimento prestado na manhã de hoje.

Quando chegou em casa, o baixista se isolou em um dos quartos do apartamento, sem trancar a porta. Por volta da 0h20, Cláudia ouviu um tiro, tentou entrar no cômodo, mas o corpo impediu o acesso ao cômodo. Foi então que ela teria saído gritando e encontrou o vizinho Alexandre Benaion, que também ouviu o barulho e chamou a polícia.

As autoridades encontraram uma arma, calibre 380, nas mãos de Champignon. Em choque, Claudia foi levada ao hospital, mas já recebeu alta. Ela realizou um ultrassom e o bebê do casal passa bem.

O caso ocorre seis meses após a morte de Chorão, vocalista do Charlie Brown Jr., no dia 6 de março, em São Paulo. O laudo apontou overdose de cocaína como a causa da morte do cantor. Em maio, outro músico que tocou com Champignon, Peu Sousa, foi encontrado morto enforcado com um cinto amarrado no pescoço.

Champignon, ex-baixista da banda Charlie Brown Jr., foi encontrado morto no início da madrugada desta segunda-feira

Author Name

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.