Os Bombeiros localizaram na manhã deste domingo (29) os corpos de duas vítimas do naufrágio de uma canoa no Rio Paraguaçu, entre os municípios de Cabaceiras do Paraguaçu e Santo Estêvão, na Bahia. O acidente ocorreu na sexta-feira (27).


Segundo o soldado Leonardo Cerqueira, do Corpo de Bombeiros, o primeiro corpo ficou na superfície da água pouco depois das 7h, no mesmo local onde o acidente aconteceu. Logo em seguida, o segundo corpo também apareceu. Ainda de acordo com os Bombeiros, os familiares acompanharam o resgate dos corpos.

Na ocasião do acidente, a embarcação levava cinco pessoas - sendo que três delas conseguiram nadar e se salvar. O soldado Cerqueira afirma que o local é perigoso, principalmente porque a profundidade é instável. "É muito perigoso, a profundidade varia entre 2 e 150 metros. Tem trechos que, por melhor que seja o equipamento [de mergulho], é arriscado mergulhar. O local que indicaram tem 35 metros de profundidade. Mais à frente, já dá 50. Tem muita rede armada, galhos de árvores secos, o que causa risco de prender [o mergulhador], furar o olho. A gente está abrindo o raio de procura, partindo do local indicado", afirma.

Ainda não há informações sobre a causa do acidente. O soldado Leonardo Cerqueira diz que eles estavam em atividade de pesca. "Estavam pescando, com uma canoa entre três e quatro metros. É um barco muito usado por aqui. Mas [ontem] estava balançando muito [o rio], por conta do vento. E acabou virando", relata.

As informações são do G1 Bahia.
Marcadores:

Author Name

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.